segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

3 dicas para cumprir sua meta de ser saudável em 2017



O ano está acabando e assim surge o desejo de mudança como forma de acompanhar o novo ciclo que está para iniciar. Mas no calor das festas e clima de fim de ano sempre prometemos algo para o próximo, entretanto o ano novo chega e a nova meta fica no passado. 

Pensando nisso, vou descrever 3 dicas que pode ajudar você cumprir sua meta de ser saudável. 

Vamos lá? 

1. Desacelerar 

O momento para realizar a refeição precisa ser acompanhado de tranquilidade. É um momento seu e que precisa ser honrado. Comer com atenção proporciona que você sinta mais o sabor dos alimentos, assim você come menos e pode vir a emagrecer, como demonstra artigos sobre mindfulness eating (comer com atenção plena). 

2. Organizar 

Para ter uma vida mais tranquila é imprescindível que você tenha organização. É preciso organização para comprar os alimentos e prepará-los. Se você acha que não é possível fazer isso, existe a possibilidade de contratar alguém para lhe ajudar nessa tarefa. E até criar um cardápio da semana para diminuir a sobrecarga de atividades. 

3. Abertura  

Talvez você tenha preferência por pouquíssimos alimentos com alta qualidade nutricional como, por exemplo, frutas, verdura e legumes, mas é necessário uma abertura para descobrir esses sabores, assim a vivência de uma alimentação saudável se tornará possível. 

Para completar as dicas dadas neste post deixarei os links dos textos que foram postados ao longo desse ano e que podem ajudar você a trilhar o caminho para a alimentação saudável. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário