3 passos para tornar o projeto de verão um projeto para a vida

19:01



O ano está chegando ao fim e com isso surge o "Projeto Verão" que tem como objetivo o rápido emagrecimento para possibilitar que a pessoa curta o verão. Só isso rende assunto para vários textos, mas hoje vou descrever alguns passos para o projeto verão se tornar um projeto de vida saudável. 

Entretanto, reflita: 

"Existe um tipo corpo específico para aproveitar o verão e ser feliz ou pessoas com diferentes biotipos podem aproveitar o clima mais gostoso e quente do ano?" 

Comente na fanpage ou na caixa de comentário que está no fim do texto. Estou curiosa para conhecer sua opinião, de verdade! 

Agora, vamos aos passos! 

1. Comprometa-se a comer o que seu corpo pede 

Quando respeitamos nossas vontades a chance de criarmos hipervalorização de alguns alimentos diminui consideravelmente. Não existe dia certo para comer chocolate e nem para comer alface. 

Josi, mas eu não me sinto segura para fazer isso. Vou querer só alimentos bem açucarados. 

Existe uma gama de alimentos. Seu corpo terá vontade de provar de tudo que ele puder, mas não se prenderá em nenhum alimento específico por muito tempo, pois nosso corpo é sábio e compreende o que necessitamos. 

Te garanto que depois de um tempo você estará com vontade de comer frutas e vegetais, dos quais gosta. 
Dá para aproveitar o verão sem a neura das dietas e tendo uma alimentação saudável!

2. Encare essa nova etapa/meta na sua vida de forma positiva

Criou-se o mito que para ser saudável é preciso fazer grandes sacrifícios e essa ideia ao invés de ajudar, cria mais resistência para a mudança na vida de muitas pessoas. Eu falo um pouco de como ser saudável pode ser maravilhoso e delicioso nesse texto.

Provar novos sabores e diferentes formas de preparar de um alimento pode trazer muita alegria para o paladar e para você. 

Você já pensou em ir acrescentando os alimentos aos poucos na sua refeição? Ou consumir o mesmo alimento de diversas formas? 

Por exemplo, couve no suco, couve cozida, couve crua.

Está vendo não existe padronização quando o assunto é comida. Solte a criatividade e experimente os benefícios de ser saudável. 

Você vai gostar ;) 

3. Divirta-se 

Comer é celebrar a vida e já que você optou por iniciar essa nova fase, tente se divertir com o que está vivendo. Celebre no inverno, outono, verão e na primavera. Qualquer época do ano é momento para aderir à uma vida saudável. 

A dica é tornar o momento agradável, assim seguir uma alimentação saudável não será um sacrifício, mas sim um momento de felicidade para proporcionar ao seu corpo o melhor dos alimentos. 

Por hoje é só! 

Não esqueça de responder a pergunta que fiz no começo do texto. 

Beijos e até próxima! 






  • Share:

You Might Also Like

0 comentários