10 erros mais comuns na alimentação que você precisa saber - parte I

10:41



Alimentação está cercada de dúvidas, por isso escrevi 2 textos para esclarecer quais são os erros comuns na alimentação. O texto de hoje aborda 5 erros e da semana que vem também discutirá 5. Acompanhe!

Vamos lá? 

1. Regras dicotômicas

O primeiro erro já faz para você refletir sobre as regras dicotômicas e nos textos abaixo expliquei porque essa visão prejudica sua alimentação. 

Culpa e ansiedade na alimentação
Como faço para ser saudável? 
Tire a culpa do seu prato

Pode parecer algo para facilitar, mas na verdade piora muito a situação. Porque a alimentação não funciona nessa perspectiva de que existe dois mundos completamente diferentes. Uma hora o consumo desses alimentos vão se intercalar e você precisa saber lidar com isso.

2. Encarar frutas e vegetais como algo não prazeroso

O segundo erro é aquele super comum de encarar fruta e vegetais como "comida de dieta". Essa visão de que vegetais e frutas são parte de uma dieta restritiva e chata de seguir é bem ruim, pois eles são aliados da nossa saúde e permitem mais flexibilidade e cor aos nossos pratos. Proporcionando mais nutrientes e sabor. Sim, eles são mega saborosos. Que tal parar de fazer cara feia e experimentar hein? Vamos lá?

3. Não beber água

Água? O que é isso? (risos) Fique tranquilo você não é o único que esquece de beber água. Mas vamos às dicas para não esquecer de beber esse líquido que possui muitos benefícios. Colocar despertador, usar algum aplicativo, deixar a água sempre disponível à sua mão, beber água nos intervalos do trabalho, depois de urinar ou em momento livres são boas táticas para incluir esse líquido essencial para a saúde de qualquer pessoa.

4. Não ter alimentação como prioridade

Conciliar trabalho, compromissos, vida pessoal, sono e alimentação é difícil. Mas a partir do momento que nos dispomos a ter uma alimentação saudável não é possível encarar como algo sem importância. Haverá todo um trabalho para encaixar a alimentação saudável  na sua vida e um nutricionista pode ser de grande ajuda para te auxiliar nessa tarefa.

5. Encara exercício físico como tortura

Chegamos ao quinto erro e é provável que você discorde de mim, mas eu afirmo que exercício físico não é tortura. O exercício muitas vezes é visto como punição e uma forma de chegar a disciplina de modo negativo. Vivemos uma rotina sedentária que realmente nos leva a pensar o exercício de maneira ruim, mas na verdade ele oferece diversos benefícios, como melhora do humor, disposição física e gasto de energia. Além disso a questão é descobrir o que você gosta (tenho certeza que você gosta de algum), não precisa frequentar a academia para ser fisicamente ativo há muitas outras atividades. 

E aí gostaram?

Na próxima semana tem mais! 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários