Menos Dieta, Mais empoderamento!

17:37


O campo da alimentação é povoado de sofrimento quando falamos de padrão de beleza que são direcionados na maioria das vezes às mulheres. 

Nós mulheres sofremos pressão para nos encaixarmos dentro do padrão de beleza. Mas ter um corpo magérrimo igual ao da modelo é algo construído e nenhum momento na natureza há algo que determine que todas nós precisamos ser magérrimas, sem estrias e sem celulite. 

Porém, nos fazem acreditar exatamente no contrário. Que temos que ser magérrimas, que não podemos comer chocolate e que temos que viver em dieta da moda o tempo todo. 

Como somos todas diferentes dificilmente conseguiremos alcançar o padrão imposto (e nem precisamos disso), mas tentamos de todas as formas nos enquadrar com a dieta da internet, dieta da revista, dieta da amiga, tomar remédio sem prescrição e algumas vezes nos tornamos vítimas de profissionais da saúde que não entendem a complexidade do ser feminino e muito menos o mundo que nos cerca. 
 
São dores e mais dores causadas pela falta de aceitação do próprio corpo que resulta em frustação e insastifação. 

Dia 8 de Março para mim, é mais um dia de refletir de como a sociedade recebe a trata as mulheres, de nos orgulhar das nossas conquistas, traçar a luta por um mundo com mais equidade e dá um basta em comportamentos machistas. E não de reafirmar o papel que nos colocaram de obediente, servidora e que aceita tudo calada. 

Todas se respeitando, valorizando umas as outras e sendo felizes ao seu modo
Precisamos parar de nos comparar com outras mulheres e de nos tratarmos como inimigas. Precisamos nos INSPIRAR em outras mulheres para tornar nossa vida melhor. Melhor do que beijinho no ombro é um beijo de carinho e cumplicidade mostrando que estamos lutando pela mesma coisa. 

Por mais aceitação, empoderamento e VIDA! Largue as dietas da moda e seja feliz!  Tenha o corpo que te agrade e seja saudável

Parabéns a todas as mulheres que insistem em ser guerreira (porque precisam) em uma sociedade que não enxerga a nossa linda pluralidade feminina! 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários