terça-feira, 16 de maio de 2017

10 erros comuns na alimentação que você precisa saber - parte II



Segundo texto abordando erros comuns na alimentação já disponível trazendo 5 ações que não te favorecem em nada obtenção de uma alimentação saudável. 

Agora vamos ao que interessa! Espero que goste! 

6. Comer sem atenção 

Neste texto explico como a falta de atenção e presença pode ser prejudicial para nossa saúde e até provocar o aumento do consumo de alimentos sem que haja uma necessidade real para isso. 

7. Falta de planejamento

Cozinhar, comprar, organizar armário e geladeira são ações básicas mas que requerem um pouco de tempo. O que eu percebo é que a maior dificuldade das pessoas em seguir uma alimentação saudável é por conta da falta de organização, por isso uma nutricionista personal diet pode ser de grande ajuda para lhe auxiliar no começo para que você possa tocar a vida saudável sozinho ou você pode conferir essas dicas rápidas que postei há algum tempo. 

8. Perceber alimentação saudável apenas pelo lado estético

A alimentação e estética estão ligados, mas encarar a alimentação apenas como um meio para emagrecer ou ficar com a pele bonita é um erro, pois não é um objetivo que se sustenta por muito tempo. Assim que você emagrecer, você volta aos hábitos antigos ou fica com medo voltar peso anterior.

9. Seguir dietas da moda

Não considerar a individualidade e seguir dietas da moda diminui bastante a chance de conquistar, por isso sugiro que você leia este texto para entender os problemas da dieta da moda. 

10. Não arriscar

Medo de errar é super normal e entendível. É difícil começar algo que não temos muita intimidade. Na cozinha isso é bem nítido. Há alguns dias eu tentei fazer nhoque pela primeira vez e algo deu errado na receita e ele não ficou bom, mas encontrei o erro e tentei de novo e ele ficou bom (ufa!). Na cozinha não tem muito segredo, usa-se o método tentativa-erro e vamos acertando os pratos (ou os pontos hahaha). Ninguém precisa comer salmão todo dia para ter um prato diferente e saboroso e aí que entra os temperos, os vegetais e frutas para nos ajudar a diversificar a comida.

E aí gostaram da série desses dois posts? 

Que tal ir mudando até chegar numa alimentação que lhe agrade ?


Beijos e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário